sábado, 1 de setembro de 2012

Conheça sobre London Eye: A Roda-Gigante

London Eye

LocalizaçãoA beira do Rio Tâmisa, Londres, Reino Unido


London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Situada na cidade de Londres, capital do Reino Unido, foi inaugurada no ano de 1999 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade. Desde 2006, a roda gigande deixou de ser a maior do mundo, após a inauguração da Estrela de Nanchang (160 m), localizada na cidade de Nanchang,China. Atualmente, a maior roda gigante do mundo é a Singapore Flyer, a qual realizou sua primeira volta no dia 11 de fevereiro de 2008.



História:

A London Eye é considerada como um ponto turístico singular em Londres. Isso não apenas pela ousadia de seu projeto, mas também pelas dificuldades que a acompanharam desde quando foi concebida até sua inauguração.

A Ideia:


A ideia por trás da London Eye remonta ao início da década de 1990. Nessa época, tendo em vista o novo milênio que se aproximava, vários projetos foram apresentados para marcar essa passagem. Em Londres, o jornal The Sunday Times, em conjunto com aArchitecture Foundation, decidiu dar início a uma competição onde se escolheria um projeto para uma nova estrutura na cidade.
Os arquitetos David Marks e Julia Barfield tiveram a idéia de criar uma grande roda-gigante. Mas não seria uma roda-gigante comum; ela possibilitaria uma vista de toda a Londres. Em vez de simples gôndolas, como nas rodas-gigantes convencionais, haveria grandes cabines fixadas à roda, dotadas de amplas janelas de vidro. As cabines se movimentariam de acordo com a rotação, sempre deixando o visitante numa posição ereta. De fato era um projeto muito inovador, diferente de tudo que já tinha sido construído na cidade desde então.
Mas será que era realmente necessário ter uma estrutura enorme bem no meio de Londres? Será que todos se importavam tanto com o novo milênio que era necessário até criar um novo ponto turístico? Independente dessas idéias, o Sunday Times ignorou as sugestões enviadas e acabou com a competição.


British Airways entra em cena

Mas David e Julia não abandonaram sua idéia. Decidiram criar a empresa Marks Barfield, levando em frente o projeto com seu próprio dinheiro. Até o tablóide londrino Evening Standard resolveu dar um impulso, fazendo publicidade em busca de parceiros para custear o plano.
Quando todos já achavam que nada ia dar certo, que todo o trabalho tinha sido em vão, a British Airways aparece. Numa parceria com a Marks Barfield, eles decidem pagar pela construção da então batizada British Airways London Eye.

A construção
O aval já tinha sido dado, e o lugar escolhido para a London Eye seria a margem sul do Tâmisa, bem próximo ao Parlamento. O distrito de Lambeth permitiu que ela ficasse, com a condição de ser desmontada cinco anos depois. Mas o problema era como ela chegaria ali.
Considerando que as ruas de Londres são demasiado estreitas e que seria impossível mover uma roda-gigante de 135 metros de diâmetro rio acima, foi decidido que ela seria construída no próprio Tâmisa, sendo suspendida depois. Todo o material usado viria por balsas. Apesar de ser um ícone londrino, muito pouco da London Eye é de fato inglês. As partes da roda foram fabricadas na Holanda, as cabines são dos Alpes Franceses, e as janelas foram produzidas em Veneza.
Todo o material subiu o rio até chegar ao lugar onde iria ser montada a roda. Em setembro de 1999, ela já estava pronta, e então iria começar o trabalho de 16 horas até suspender as 1.700 toneladas da London Eye. Mas, contra todas as expectativas, um cabo se rompeu. O novo milênio se aproximava e a mídia já chamava o projeto de Wheel of Misfortune (Roda do Infortúnio). Levou mais um mês e 10 dias até que ela estivesse "em pé". As cabines chegaram logo depois, e após 16 meses de trabalho, a inauguração estava marcada para o dia 31 de dezembro de 1999.

A Inauguração

Tudo já estava preparado. A abertura da London Eye se daria na passagem do ano, com a presença do Primeiro Ministro Tony Blair.
Mas ninguém poderia adivinhar que uma das cabines não iria ser aprovada num teste de segurança. Levaria mais um mês até que o público pudesse desfrutar do "vôo", como a British Airways chama o passeio.
Mas isso não impediu que a roda girasse sem passageiros. Nos últimos minutos de 1999, Tony Blair apertou um botão, um Concorde voou sobre o céu de Londres e os fogos foram lançados. O novo milênio já tinha chegado, e com ele a London Eye.
No primeiro dia de fevereiro de 2000, o público finalmente teve a chance de entrar na London Eye. O tempo estava essencialmente britânico, com muita neblina, mas isso não impediu os londrinos de experimentar seu novo ponto turístico. A mais nova roda-gigante de Londres provou ser um sucesso imediato.
Ironicamente, um outro projeto para o novo milênio que tinha sido amplamente apoiado pelo governo, o Millennium Dome, não fez sucesso algum. O mesmo foi recentemente comprado pela operadora de celular O2, a qual criou um espaço para shows com capacidade de 22.000 pessoas.
Hoje o "The O2", como é conhecido, é palco de grandes nomes como Linkin Park, Celine Dion e o show de Reunião do Led Zeppelin em 2006.



A London Eye Hoje

A British Airways parou de patrocinar a London Eye desde o inicio de 2008. A atracao hoje e de propriedade da Merlim Entertainment Group, um dos maiores grupos de entretenimento da Europa. O grupo possui varios parques na Inglaterra bem como o famoso museu de cera Madame Tussauds com sede principal em Londres. As 32 cabines podem comportar 15.000 visitantes por dia e a volta completa tem a duracao de 30 minutos. Há diversos pacotes oferecidos aos visitantes da London Eye. Desde simples "voos" saboreando uma taca de champagne ate a possibilidade de alugar sua propria Capsula Privada com canapes, champagne e vinho.
Havia, como foi dito, uma restrição de cinco anos para a London Eye. Os críticos já tinham dado o apelido de Eyeful Tower, numa referência à Torre Eiffel, que também fora concebida para ser desmontada no futuro. Mas em 2002 o distrito de Lambeth concedeu à British Airways uma licença permanente.
O terreno onde se encontra a London Eye é de propriedade do South Bank Centre, que possui vários outros prédios nos arredores. Em 2005 foi divulgado na mídia o conteúdo de uma carta que supostamente teria vindo da diretoria do SBC, afirmando que o aluguel passaria dos atuais £65,000 para £2,5 milhões, o que a British Airways considerou inviável. Nessa época houve boatos que a London Eye seria então movida para o Hyde Park, ou até mesmo para Paris. O South Bank Centre negou o conteúdo da carta.
Em 2006, depois de um conflito jurídico sobre o valor do aluguel, a British Airways e o South Bank Centre fizeram um acordo onde a London Eye deveria repassar pelo menos £500,000 por ano ao SBC, num contrato válido por 25 anos.
A London Eye entrou para o Guinness, como a maior roda-gigante do mundo. Mas em breve esse título deverá ser revogado, haja vista que há planos para construir uma roda-gigante de 170m de altura em Las Vegas e outra de 200m em Shanghai.
As estações do metrô mais próximas são Waterloo e Westminster.


Tradução para o Inglês

Location: The edge of the River Thames, London, UK

The London Eye also known as the Millennium Wheel (Millennium Wheel), is a giant observation wheel. Located in the city of London, the UK capital, was inaugurated in 1999 and is one of the most sought after tourist spots in the city. Since 2006, the wheel gigande ceased to be the largest in the world, after the inauguration of the Star of Nanchang (160 m), located in Nanchang City, China. Currently, the largest Ferris wheel in the world is the Singapore Flyer, which held its first round on February 11, 2008.

History:
The London Eye is regarded as a unique tourist spot in London. This is not just for the boldness of its design, but also the difficulties that accompanied it since it was conceived until his inauguration.

The Idea:
The idea behind the London Eye goes back to the early 1990s. At that time, in view of the new millennium approaching, several projects were presented to mark this passage. In London, The Sunday Times, in conjunction with aArchitecture Foundation, decided to launch a competition where you pick a design for a new structure in the city.
The architects David Marks and Julia Barfield had the idea of ​​creating a large Ferris wheel. But it would not be a Big Wheel common: it would allow a view of the whole of London. Instead of simple shelves, as in conventional big wheels, big booths would be fixed to the wheel, fitted with large glass windows. The cabins would move according to the rotation, always leaving the visitor in an upright position. In fact it was a very innovative design, unlike anything that had ever been built in the city since then.
But was it really necessary to have a huge structure in the middle of London? Does everyone cared so much about the new millennium it was necessary to create a new tourist spot? Regardless of these ideas, the Sunday Times ignored the suggestions sent and ended up with the competition.

British Airways kicks in
But David and Julia did not abandon his idea. They decided to create a Marks Barfield, taking forward the project with their own money. Even the London tabloid Evening Standard decided to give a boost advertising seeking partners to fund the plan.
When everyone thought nothing would work, that all the work had been in vain, British Airways appears. In a partnership with Marks Barfield, they decide to pay for construction of the then named British Airways London Eye

Construction
The approval had been given, and the place chosen for the London Eye would be the south bank of the Thames, close to Parliament. The district of Lambeth allowed her to stay on the condition of being dismantled five years later. But the problem was how she would get there.
Whereas the London streets are too narrow and that it would be impossible to move a Ferris wheel diameter of 135 meters above the river, it was decided that it would be built in the Thames itself, after being suspended. All material used by ferries come. Despite being an icon of London, the London Eye very little is actually English. The parts of the wheel were manufactured in Holland, the cabins are the French Alps, and the windows were produced in Venice.
All material went up the river to reach the place where the wheel would be mounted. In September 1999, she was ready, and then would start work 16 hours to lift the 1,700 tonnes of the London Eye But, against all expectations, a cable broke. The new millennium approached and the media has called the project Wheel of Misfortune (Wheel of Misfortune). It took another month and 10 days until she was "standing." The cabins arrived soon after, and after 16 months of work, the inauguration was scheduled for December 31, 1999.

The Inauguration
Everything was already prepared. The opening of the London Eye would be the turn of the year, with the presence of Prime Minister Tony Blair.
But nobody could have guessed that one of the cabins would not be approved in a safety test. It would take another month until the public could enjoy the "flight", as British Airways calls the ride.
But that did not stop the wheel spins without passengers. In the last minutes of 1999, Tony Blair pressed a button, the Concorde flew over the skies of London and the fireworks were launched. The new millennium had arrived, and with it the London Eye
On the first day of February 2000, the public finally got a chance to enter the London Eye The weather was mostly British, with much fog, but that did not stop Londoners to experience its new tourist spot. The newest Ferris wheel in London proved an immediate success.
Ironically, another project for the new millennium that had been widely supported by the government, the Millennium Dome, has not done any success. It was recently bought by mobile operator O2, which created a space for concerts with a capacity of 22,000 people.
Today, "The O2" as it is known, is host to big names like Linkin Park, Celine Dion and the show Meeting Led Zeppelin in 2006.

The London Eye Today
British Airways stopped sponsoring the London Eye since early 2008. The attraction and now owned by Merlin Entertainment Group, one of the largest entertainment groups in Europe. The group has several parks in England as well as the famous wax museum Madame Tussauds with headquarters in London. The 32 cabins can hold 15,000 visitors per day and has the full lap duration of 30 minutes. There are various packages offered to visitors of the London Eye From simple "cheap" sipping a glass of champagne until the possibility of renting your own private capsule with canapes, champagne and wine.
There was, as said, a restriction of five years for the London Eye Critics had already given the nickname Eyeful Tower, a reference to the Eiffel Tower, which was also designed to be dismantled in the future. But in 2002 the district of Lambeth granted to British Airways a permanent license.
The land where the London Eye is owned by the South Bank Centre, which owns several other buildings in the vicinity. In 2005 it was reported in the media the contents of a letter that allegedly came from the SBC board, stating that the rent would go from the current £ 65,000 to £ 2.5 million, which British Airways considered unfeasible. At that time there were rumors that the London Eye was then moved to Hyde Park, or even to Paris. The South Bank Centre denied the contents of the letter.
In 2006, after a legal dispute over the amount of rent, British Airways and South Bank Centre made a deal where the London Eye should pass at least £ 500,000 a year to SBC, a valid contract for 25 years.
The London Eye has entered the Guinness as the largest Ferris wheel in the world. But soon that title should be repealed, given that there are plans to build a 170m Ferris wheel height in Las Vegas and another 200m in Shanghai.
The nearest tube stations are Waterloo and Westminster.





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